sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Fotografia: A Entrada Principal do Complexo da CUF no Barreiro em 1973


No ano em que a CUF mudou o seu logótipo, assumindo "a nossa dimensão em direcção ao futuro" (Palavras do Dr. Jorge de Mello) aqui fica uma foto da entrada do Complexo já com o novo símbolo. Pode-se ver em primeiro plano a zona dos Superfosfatos, ao fundo pode ainda observar-se a correia de transporte que existia entre estes edificios e os armazens do cais. Na entrada podemos da esquerda para a direita a bandeira da Câmara Municipal do Barreiro, a Bandeira Nacional, e a nova bandeira da CUF. A propósito, o que será feito dessa bandeira?

2 comentários:

Anónimo disse...

Saudades da velha CUF dos Mellos.Bem o tempo nao volta atras.Gostava que me relembra-se alguns dos nomes da direccao geral da cuf pre25abril acho que era bom recordar os nomes desses que foram importantes pilares da maquina cuf.nao me lembro dos nomes deles todos e gostava de relembrar os nomes para relembrar caras e pessoas.Lembrome de ouvir falar do Eng.Rocheta e de outros do Dr.Frederico (Rodrigues?) e como e obvio dos membros da familia Mello.

Gostava de saber um relembrar um pouco mais.

Abraco continue o bom trabalho de investigacao e recordacao

Antonio Conde

Ricardo Ferreira disse...

Caro António Conde

Muito obrigado pelo seu comentário. Ainda bem que referiu os quadros superiores da CUF. Ainda não me tinha lembrado de fazer um apanhado geral, que irei fazer e publicar aqui. Tem toda a razão foram importantes pilares durante décadas e sustentáculo da máquina da CUF bem como da sua evolução e modernização. Só merecem ser citados.

cumprimentos

Ricardo Ferreira