tag:blogger.com,1999:blog-5618842969134564461.post8907471077630696957..comments2023-10-16T15:53:19.767+01:00Comments on O Grupo CUF - elementos para a sua história: Rebocadores da SG engalanados no TejoRicardo Ferreirahttp://www.blogger.com/profile/07098583594723677018noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-5618842969134564461.post-5899786204569762062010-04-08T01:46:24.253+01:002010-04-08T01:46:24.253+01:00Caro Rui muito obrigado pela sua mensagem. Fico co...Caro Rui muito obrigado pela sua mensagem. Fico contente por gostar do meu blogue, e muito agradeço as suas explicações, e de imediato irei rectificar o presente texto. Estive a dar uma espreitadela no seu blogue e achei-o fabuloso, obrigado em partilhar connosco todas estas historias de navegação. Passa a fazer parte dos links deste blogue.<br /><br />Ricardo FerreiraRicardo Ferreirahttps://www.blogger.com/profile/07098583594723677018noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5618842969134564461.post-18751016632710401562010-04-07T01:06:09.169+01:002010-04-07T01:06:09.169+01:00As minhas sinceras felicitações pelo excelente tra...As minhas sinceras felicitações pelo excelente trabalho, que nos tem dado a conhecer sobre o Grupo CUF, que foi um dos importantes empórios a nível mundial sob as mãos de Alfredo da Silva e continuado por Manuel de Melo. Pena foi ter-se finalizado!<br />O rebocador em dúvida é o ESTORIL, que conheci muito bem nas suas vindas ao Norte, assim como o SOURE, particularmente ao rio Douro, conduzindo fragatas de outros armadores, pois reconheço o tubo da sirene, por vante da chaminé, o espaço desde a casa da máquina até à popa é mais longo, além dos suportes da ponte que são três (pouco visíveis na foto), quando no SÃO CRISTÓVÃO o referido espaço era mais curto e apenas tinha dois suportes.<br />No meu blogue NAVIOS Á VISTA tenho continuado a postar trabalhos sobre navios e salvadegos da SG e na página Inglesa SHIPS NOSTALGIA – RUI AMARO, tenho estado a postar fotos de quase toda a frota da SG, incluindo o salvadego CINTRA (2), do qual estou a preparar um trabalho sobre a sua história para o NAVIOS Á VISTA. A única foto que não possuo para postagem é a do pequeno LISBOA, que vinha aqui ao Douro e era mais identificado como LISBOAINHA e o COSTEIRO SEGUNDO era alcunhado por BOLAS.<br />Saudações marítimo-entusiásticas<br />Rui AmaroRui Amarohttps://www.blogger.com/profile/10773818608237113341noreply@blogger.com