A vida tem coisas curiosas. Comprei este jornal da Feira Industrial de Luanda (FILDA) porque desde muito novo sempre me interessei por aquilo a que no passado se designava por "Ultramar Português". Gosto de estudar a sua economia, as suas cidades, arquitectura, história, enfim um pouco de tudo! Pois estava eu a dizer que quando comprei este jornal, que vos irei apresentar a seguir, estava longe de imaginar que me iria cruzar com o Grupo CUF. Comprei-o pela curiosidade de ter sido feito em plástico, e deter boas fotografias da Feira de 1972 coisa que até agora nunca tinha visto. Depois de uma leitura atenta, qual não é o meu espanto de ler que este numero especial tinha sido produzido pela SIGA!
Página 1 |
Páginas 2 e 3 |
Página 4 |
A SIGA - Sociedade Industrial de Grossarias de Angola, foi criada em 1951, possuindo instalações fabris em Luanda, e duas propriedades agrícolas, uma em Cassoalala com 450 hectares, e outra próxima da cidade de Santa Maria (Duque de Bragança) com uma área de 4000 hectares. Em 1971 o seu volume de vendas atinguiu o montante de 116 mil contos.
As suas instalações fabris eram compostas pelas seguintes unidades:
- Fábrica de sacaria e têxteis de juta
- Fábrica de têxteis e sacos de polietileno e polipropileno
- Fábrica de feltros de juta e sisal
- Fábrica para a produção de plásticos por extrusão e injecção sob a forma de tecidos, sacos e artigos diversos
- Fundição
- Oficinas Metalo-mecânicas
Nota: Esta é uma breve resenha da vida desta empresa, pois espero acrescentar dados novos e informações mais detalhadas sobre ela num futuro próximo.
Sem comentários:
Enviar um comentário