quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Algumas fotos do Paquete Príncipe Perfeito

Com este post pretendo mostrar algumas fotos de uma excelente publicação feita pela CNN sobre o Príncipe Perfeito. Este navio entrou ao serviço da Companhia em 1961, sendo considerado um dos mais belos e modernos navios da sua época. Registe-se que o custo deste novo navio foi á época de 500 mil contos. Chegado ao Tejo foi visitado pelo Almirante Américo Thomaz, grande impulsionador do regresso de Portugal ao Mar. Na sua viagem inaugural, o paquete rumou á África Ocidental e Oriental. Será este navio que juntamente com o Índia irá proceder á inauguração dos Estaleiro da Margueira da Lisnave (do qual já falei em post anterior). Em Janeiro de 1976, o Príncipe Perfeito ficou ancorado em Lisboa. Em Abril, foi vendido a uma empresa panamenha, que o transformou no navio residencial AL HASA. Perdendo Portugal mais um belo navio. Após esta pequena introdução deixo-vos com algumas imagens que falam por si.



Pormenor dos Luxuosos Camarotes de 1ª classe com ambiente climatizado


Salão de Refeições


Salão de Dança


Pormenores dos Bares




Sala de Leitura



Momentos de Lazer




Zona para os mais Pequenos


Piscina do Príncipe Perfeito

Principais Características:

  • Tonelagem - 19.392 ton.
  • Comprimento - 190,43 metros
  • Velocidade - 20 nós
  • Tripulantes - 316
  • Capacidade - 1000 passageiros

2 comentários:

Unknown disse...

Sera possivel ter os nomes dos tripulantes do Paquete Principe Perfeito? Estou ajudando a minha mãe a procurar o seu pai se este esta em vida ou o seus familiares paterno, ele era natural de Moçambique.

Ricardo Ferreira disse...

Caro Sanito Mequeza obrigado pelo seu comentário. Porém infelizmente não o posso ajudar. Contudo dou-lhe esta dica: possivelmente quem terá a lista dos tripulantes do Principe Perfeito ao longo dos anos seja o Porto de Lisboa. Tente contactar com eles.

Cumprimentos