terça-feira, 8 de julho de 2008

Saca de Enxofre Superior CUF



Mais uma curiosidade da CUF. Uma antiga saca de linho para Enxofre, eram de tão boa qualidade que pela província fora, transformavam o seu tecido em panos e outras coisas. Apesar de estar um pouco cortado em cima, pois falta-lhe as palavras: Comp. União Fabril em forma de meia lua, esta em óptimo estado. Na parte de trás poderia ler-se a proveniência do produto, das Minas de São Domingos, situadas no Alentejo, sitio do qual provinha também o minério essencial para o fabrico do ácido sulfúrico, a pirite.

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa tarde,

Chamo-me Paulo Ferreira e sou documentalista na editora de manuais escolares Santillana/Constância.

Envio-lhe este e-mail primeiro, para de dar os parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido, e segundo por motivos profissionais. Estou à procura de uma imagem do complexo industrial da CUF, no Barreiro, de preferência nos anos 1950. Além desta, também pretendo uma fotografia do estaleiro da Lisnave em Almada, da década de 60 ou 70.

O caro tem algum registo fotográfico desta(s) época(s)? Caso afirmativo, pode enviar-mo(s) por correio electrónico?

Naturalmente, a proveniência da(s) mesma(s), serão referenciadas na nossa obra, que neste caso se trata de uma Enciclopédia do Estudante, volume de Geografia Descritiva.

Desde já agradeço a sua colaboração,
Paulo Ferreira

Documentalista
pferreira@santillana.pt
www.santillana.pt