quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Noticias do Grupo CUF na imprensa

Trago-vos uma pequena curiosidade que encontrei enquanto analisava jornais antigos. Uma noticia muito curiosa encontrada no Jornal Républica que transcrevo na integra. A fundação desta empresa, será provavelmente um dos últimos projectos do então Grupo CUF, já em plena fase de internacionalização.

Jornal Republica 2 de Abril de 1974


SUNEXPORT – iniciativa da CUF para a exportação de frutas


Foi hoje assinada a escritura da Sociedade de Comercialização de Produtos Agrícolas – SUNEXPORT, iniciativa da Companhia União Fabril, com a colaboração da Junta Nacional das Frutas, do Banco da Agricultura e da Geest Industries, conhecidos distribuidores e importadores ingleses.

A nova sociedade terá por accionistas o Estado (50% do capital) através da Junta Nacional das Frutas, a CUF (30%), o Banco da Agricultura ou suas associadas (10%) e a Geest Industries (10%).

Entretanto está prevista a cedência de acções até 25% do capital por parte do Estado, a agricultores.

Com a actuação desta empresa pretende-se que haja uma produção que se condicione às necessidades do mercado.

O principal interesse da sociedade dentro da óptica da economia nacional será o estimulo à exportação de produtos provenientes de um sector da actividade agrícola em que o desenvolvimento dentro do domínio da exportação tem sido pouco mais que nulo.


Nenhum comentário: