segunda-feira, 13 de abril de 2009

Postal da Companhia de Seguros Império

A Companhia de Seguros Império foi fundada a 1 de Julho de 1942 sendo o ultimo grande projecto de Alfredo da Silva que viria a falecer a 22 de Agosto desse mesmo ano. Para o Grupo CUF, era inevitável lançar-se no ramo dos Seguros, possuindo um enorme numero de imóveis e instalações fabris, juntamente com a sua frota privativa de navios assente na Sociedade Geral, o pagamento de elevados seguros que cobrissem os riscos a que estas actividades estavam sujeitas, foi certamente um dos principais motivos para a fundação da Companhia de Seguros Império.
Observe-se agora este interessante postal, a Império foi sempre uma seguradora dinâmica, que se soube adaptar as exigências dos seus clientes, para isso criou por uma uma enorme diversidade de seguros. Chegou mesmo a ser pioneira na criação de alguns tipos de seguros. O que está referido neste postal era o Seguro de Caçadores que apareceu na década de 50.

Um comentário:

LUIS MIGUEL CORREIA disse...

Muito interessante este blogue. Também tenho um fascínio especial pelo mundo da CUF, com destaque para as vertentes de transportes marítimos e de indústria naval...

Luís Miguel Correia