sexta-feira, 20 de abril de 2012

Catalogo da Biblioteca do Grupo Desportivo dos Empregados do Banco Totta-Aliança (1964)

Uma das obras sociais que nunca faltou na maioria das empresas do Grupo CUF  foi a criação de bibliotecas para os seus empregados/operários, apostando num desenvolvimento pessoal cultural e recreativo do individuo.

Aqui vos deixo um interessante Catalogo da Biblioteca do Grupo Desportivo dos Empregados do Banco Totta-Aliança datado de 1964. O seu conteúdo foi batido à maquina, possuindo um total de 19 folhas nas quais de podem encontrar cerca de 900 títulos, que se encontram organizados por secções como: Obras Gerais, Religião, Sociologia, Ciências Puras, Ciências Aplicadas, Belas-Artes, Literatura Americana, Inglesa, Francesa, Portuguesa, etc.

Capa

Nota Introdutória

Regulamento da Biblioteca

Folha de Requisição de Obras

1 comentário:

Aldino Peres - Ana Utiger disse...

Meu caro Ricardo,
chamo-me Aldino Peres e frequento este blogue e sobre o qual apresento a minha grata satisfação por existir alguém que faça prolongar no tempo e na história estas empresas. A informação é cultura e preservação do tempo.

Vamos ao que interessa.

Estava a vasculhar a minha biblioteca e descobri uma agenda de 1955 dos "Grandes Armazéns do Chiado". Desfolhando tal agenda dei de caras com uma folha publicitária relacionada com a CUF identificando-a como fornecedor dessa mesma casa. Se houver interesse, terei todo o gosto em enviar a imagem e de um modo singelo contribuir para o excelente blogue que fomenta.
Abraços