terça-feira, 13 de maio de 2008

Documento da Sociedade Geral

Aqui vos apresento um interessante documento que possuo da Sociedade Geral de Comércio Indústria e Transportes datado de 1947. Este documento de informação interna efectiva a mudança da sede desta empresa para Lisboa, pois desde 1919 até este data esta encontrava-se no Barreiro. Nesse mesmo documento podemos verificar ainda que a empresa foi transformada numa Sociedade Anónima de Responsabilidade Limitada. Á época tinha um capital de 2.000.000$00 – Ouro como se pode ler no cabeçalho.

Foram nomeados para seus Administradores D. Manuel de Mello (na época Presidente do Conselho de Administração do Grupo CUF), Aulanio Lobo e Jorge de Mello (á época vogal do Conselho de Administração da CUF). Mais a frente podemos ler que João Pedro de Mello e Silva e Faustino Otero Ferreira, foram nomeados Secretários do Conselho de Administração.


Continuando para a próxima folha poderemos ver as assinaturas com que cada pessoa pertencente aos cargos anteriormente referidos deste empresa assinaria em documentos oficiais.





3 comentários:

Wolf disse...

gostava de saber mais informações acerca do meu avo Eng. Aulanio Lobo. Penso que foi uma pessoa influente no grupo SG.
Obriagado

Nuno Lono

Ricardo Ferreira disse...

Caro Wolf assim que souber algo mais sobre o Eng. Aulanio Lobo, irei informa-lo sobre o seu avô. Também é um apaixonado por navios? Achei muito engraçado o neto de uma das pessoas que assinam aquele documento me tenha escrito:)

cumprimentos para si.

Wolf disse...

caro Ricardo,
Gosto muito de navios mas não sou um conhecedor. O meu pai é toda a vida trabalhou na marinha mercante, primeiro na CNN reformando-se nos finais dos anos 80 na Soponata.
Acho incrivel a capacidade de trabalho e iniciativa que o grupo CUF teve, hoje em dia ainda não tem paralelo em portugal.
Obrigado

Melhores Cumprimentos,

Nuno Lobo