segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Curiosidade do Banco Totta Standard de Angola

Numa das recentes feiras de velharias por onde andei, encontrei um envelope do Banco Totta Standard de Angola, onde se encontravam microfilmes, daquilo que eu suponho serem, estudos para o novo logótipo do Banco. Logo esse onde como poderemos observar está sempre presente o T ou o TT e o S. Há um muito curioso que se o observamos bem, parece praticamente um cifrão. Aqui vos deixo as imagens.


O envelope onde estavam os microfilmes:

Estudos para possíveis logótipos:




4 comentários:

Anónimo disse...

assusta-me é o ultimo parecer uma cruz suástica! =o

Ricardo Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricardo Ferreira disse...

Lol. Bem visto! Não tinha ainda pensado nisso. Bom terá sido mera coincidência. Aliás outro dia em estudos pela Biblioteca Nacional, descobri, precisamente que durante certa de uma ano (ou seja de 1966 para 1967) esse mesmo símbolo serviu de logótipo ao então Banco Standard Totta de Moçambique, sobre o qual em devido post irei falar.

Lim>ho disse...

oi Ricardo , encontrei este blog, quando procurava razões para dar
as pessoas para não acreditarem na fundação Champalimaud que diz existir para servir o povo.Ando a juntar peças de industrias que levaram ao enrouquecimento de champalimaud, e que sustentam hoje a fundação,um dos investimentos e dos foi a fundação de sucursais uma foi o totta de moçambique e angola, grupo de qual ficou dono e vendeu ao santader, juntamnete com outro pacote de grupos de seguros. Pretendo mostrar que o império champalimaud nada faz nem vai fazer pelo bem estar social , mas tudo o que faz é de interesse financeiro e esta é mais uma prova, obrigado.Se tiveres mais coisas do grupo CUF, envia para este mail. joaomcvinagre@hotmail.com, obrigado espero que ainda vejas o blog.abraços