quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Vai um Kayak?

Corria o ano de 1966, quando foi apresentado ao publico pela Tabaqueira, aquela que terá sido certamente a primeira marca de cigarros mentolados do país. Refiro-me ao Kayak, cigarro que na sua época já possuía a inovação do Multi-filtro como alias esta explicado no anuncio que aqui vos deixo. Relembre-se que esta inovação também fazia parte das seguintes marcas: Monserrate e Sintra.



Juntamente com o anuncio aqui está um maço de Kayak que parece ter viajado no tempo! O maço em si tinha um desenho simples mas apelativo, ainda embalado em celofane, e com o selo da Tabaqueira, parece ter saído a pouco da fabrica! Preço: 6 Escudos, mais 1$50 de Imposto Complementar.

E que tal terminar em beleza com um isqueiro publicitário tipo "Zippo" do Kayak para completar este post? E mesmo caso para se dizer: "Vai um Kayak?"







Isqueiro


5 comentários:

Tina disse...

Obrigada pelo Kayak !
Lembro-me perfeitamente ... quer dos cigarros quer dos isqueiros.

Cumps

Anónimo disse...

Cheguei a fumar o kayak...

armando disse...

Olá! Muitos parabéns pelo blog que espero ir descobrindo com o tempo.
Só uma pergunta. Sabe de quem é a autoria das tapeçarias incríveis(penso que são tapeçarias) que estão no antigo cinema da cuf/casa da cultura?
muito obrigado

Ricardo Ferreira disse...

Caro Armando

Realmente já me falaram nessas magnificas alcatifas/tapeçarias, que me dizem ter sido fabricadas na própria divisão têxtil da CUF. Infelizmente e como a Casa da Cultura, esta quase sempre fechada, nunca la consegui ir. Mas hei de me inteirar da situação. Obrigado por ter passado no meu blogue, será sempre bem vindo.

com os melhores cumprimentos

Ricardo Ferreira

António disse...

Os paineis creio que são da autoria de José dos Santos Zoio

A.Camarão