sábado, 21 de janeiro de 2012

Visita á Colónia de Férias da CUF (Parte II)

Ao meio dos dois dormitórios existia o quarto dos monitores, que possuía umas pequenas janelinhas para os os dormitórios de forma a que estes pudessem vigiar os seus colonos. Hoje nada resta da mobília, que ao invés das camas de ferros que nos aparecem nas fotos, eram sem beliches em madeira trabalhada muito ao estilo dos anos 50. A única peça que sobreviveu até aos dias de hoje foi o roupeiro.





Prosseguindo a visita fomos até ao antigo edifício do Posto Médico, que como se pode ver pelo aspecto exterior, já lhe vão faltando as portadas verdes de outrora. Logo á entrada ainda lá estavam os banquinhos da sala de espera, e num dos armários, ainda com medicamentos encontrava-se uma caixa da velhinha UNIFA! (União Fabril Farmacêutica, empresa criada pela CUF em 1951). O consultório, esse parecia parado no tempo, com a sua panóplia de instrumentos, tubos de ensaio, equipamento de laboratório. Dentre entre os frascos ali existentes ainda lá pontuava um com amoníaco a dizer "Caixa de Previdência do Pessoal da CUF e empresas associadas) e a velhinha maleta em madeira do Sr. Veríssimo.












Passemos agora aos quartos do Posto médico, dispunha de um total de 5 ou 6, com duas camas cada um como podemos ver pelas imagens.



1 comentário:

Anónimo disse...

Ricardo voltaste a fazer-me lembrar outros tempos. Parabéns está optimo.
Hedwiges Campos