segunda-feira, 26 de julho de 2010

Cinzeiro do Banco Totta-Aliança

O Banco Totta-Aliança surge da fusão da Casa Bancária José Henriques Totta (adquirida pela CUF em 1921) com o Banco Aliança do Porto em 1961, que por sua vez veio mais tarde veio a dar origem ao Banco Totta & Açores, mas a seu tempo escreverei sobre tal assunto no meu blogue. Hoje o meu propósito é apenas de mostrar um interessante cinzeiro do respectivo Banco, que como se pode observar é bastante original, sendo a imitação de um cheque, sendo uma belíssima peça da Vista Alegre.



3 comentários:

Senador disse...

Viva, amigo Ricardo Ferreira,

Só ontem descobri este blog e, "influenciado" por ele, comprei hoje um cinzeiro igual a este, bem como, um outro da antiga marca de tabaco "High-life" em "porcelana" e com o timbre da Tabaqueira.

Os meus parabéns, por este excelente blog!

Valdemar

Ricardo Ferreira disse...

Senhor Valdemar

Seja bem-vindo a este blog, fico satisfeito por ter gostado do mesmo. Sobre o cinzeiro da marca High-life também o tenho irei postar aqui em altura devida. E caso não saiba ha no mesmo formato o Português Suave e o Três Vintes.

respeitosos cumprimentos

Ricardo

Blogger disse...

Parabéns pelo seu blog

Como se interessa pela indústria portuguesa, e se tem debruçado sobre o assunto, vimos por este meio questionar-lhe se eventualmente tem alguma informação sobre a ALBA

http://www.fabrica-alba.blogspot.com/

O nosso e-mail é blog.3850@yahoo.com ou em alternativa pode deixar uma mensagem no referido blog
ou no Blog de Albergaria

http://blogdealbergaria.blogspot.com/
Obrigado

Manuel cruz