No princípio dos anos 70, e com o início da Contentorização a S.G. adquiriu dois navios de carga preparados para essa inovação que passaram a operar na linha da Guiné em 1971. Esses dois navios foram baptizados de Cabo Verde e de Cabo Bojador. Foram construídos em 1962 pela Kieler Howaldtswerke Aktiengesellschaft.
Caracteristicas Gerais:
Comprimento de fora a fora: 108,20m
Comprimento entre Pp.: 98,20m
Boca Máxima: 15,63m
Boca na ossada: 15,60m
Pontal ao convés: 9,00m
Pontal à 1ª. Coberta: 6,50m
Arqueação bruta = 4.100 t
Arqueação líquida = 2.200 t
Calado à marca (Verão) 7,54m
Porte correspondente = 5.400 t
Velocidade 14,5 nós
Sociedade ClassificadorA: Norske Veritas
Classificação: 1 A 1 – JS C
Capacidade de carga, granel: 6.939,3 m3
Capacidade de carga frigorifica
Granel – 518, 9 m3
Fardos – 500,6 m3
Capacidade de carga líquid:359,8 t
Capacidade de combustível Fuel – 262,88 t
Diesel – 84,84 t
Capacidade de lubrificantes:47,52 t
Capacidade de aguada: 125,22 t
Tripulação: 25 homens
Propulsão: Motor Diesel Make Man
Tipo k6z60/105 C simples efeito, 6 cilindros
Fonte: Brochura da S.G. sobre os navios Cabo Verde e Cabo Bojador (sem data)
Sem comentários:
Enviar um comentário